Fundação André e Lucia Maggi divulga resultados de sua atuação em 2018

Fundação André e Lucia Maggi divulga resultados de sua atuação em 2018

Em 2018, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) investiu cerca de R$ 4,8 milhões em suas ações e projetos em 30 municípios com atuação da AMAGGI, espalhados por diversos estados do país. Os resultados podem ser conferidos no Relatório de Atividades 2018, que apresenta todas as ações desenvolvidas ao longo do ano, além de sua prestação de contas financeiras. A versão completa pode ser acessada pelo site https://www.fundacaoandreeluciamaggi.org.br/relatoriodeatividades2018/

A organização, sem finalidade econômica, contribui para o desenvolvimento das comunidades e regiões estratégicas para a AMAGGI. Por meio de sua atuação, visa fortalecer o protagonismo de jovens e lideranças para o desenvolvimento local sustentável. 

Foram 110 jovens matriculados nas oficinas realizadas em Rondonópolis-MT e Cuiabá-MT. Recorde de participações no Projeto Transformar, com a seleção de 300 pessoas que atuam em organizações sociais, para as capacitações on-line e nove organizações sociais premiadas pelo Prêmio Fundação André e Lucia Maggi, que contou com votação virtual e transmissão ao vivo, via Facebook, para todo o Brasil.

Em Itacoatiara (AM), as atividades sociais e culturais gratuitas promovidas pela FALM no Espaço Coletivo Centro Cultural Velha Serpa reuniram mais de 1.200 pessoas ao longo do ano. 

Outro destaque foi o apoio na construção do Plano Municipal de Agricultura Familiar e dos Povos Indígenas de Querência (PMAFI), como um dos resultados das ações desenvolvidas pelos Grupos de Trabalho do projeto Potencializa, em Querência (MT).

Novos rumos

O ano de 2018 também foi de muito planejamento, desafios e construção de novas perspectivas, com o objetivo de tornar o trabalho da FALM cada vez mais estratégico. Assim, foi elaborado um novo planejamento estratégico, acompanhado do portfólio de atuação, que está sendo iniciado em 2019 e com olhar até 2025. Um grande trabalho, que envolveu a equipe da Fundação, parceiros externos e a AMAGGI. 

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI nas regiões estratégicas para a empresa. Sua atuação está voltada para o fortalecimento do protagonismo social de jovens e lideranças para o desenvolvimento local sustentável. Acompanhe a FALM pelo site, Facebook, Youtube e Instagram (@sigafalm).

Créditos: Fundação André e Lucia Maggi

HTML 

Anterior Anterior
Siguiente Empresas y fundaciones en República Dominicana conversaron sobre las Comunidades Sostenibles y el valor de las alianzas
23728
23728

La lectura del entorno: Una herramienta para la construcción de comunidades sostenibles

En 2020, un grupo de seis miembros de RedEAmérica se unió para discutir y aprender conjuntamente sobre la lectura del entorno. Como resultado de este trabajo colaborativo, se realizaron tres webinars y una Ronda de Aprendizaje en el Encuentro Anual 2021, donde se lanzó un documento. Te invitamos a descargarlo y conocer las grabaciones de las sesiones.

Se presentaron los resultados del Radar y Faro 2021, dos herramientas de autodiagnóstico de RedEAmérica

En noviembre y diciembre se lanzaron los resultados de dos herramientas de autodiagnóstico en línea desarrolladas por RedEAmérica: el Radar de Comunidades Sostenibles y el Faro Empresa y Comunidad. Te invitamos a descargar el informe, infografía y ver las grabaciones de las presentaciones. Los resultados presentados de las dos herramientas buscan fortalecer los esfuerzos del sector empresarial en la construcción y promoción de Comunidades Sostenibles.

124678910Última