Bloco Brasil da RedEAmérica participou de seminário sobre sustentabilidade no setor de construção civil

Bloco Brasil da RedEAmérica participou de seminário sobre sustentabilidade no setor de construção civil

Evento promovido pelo SECOVI-SP abordou o papel das empresas no cumprimento do ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis

 
Fernanda Toledo, coordenadora do Bloco Brasil da RedEAmérica e diretora executiva da Fundação Alphaville, e Kalil Antonio Farran, Diretor Executivo do Instituto Camargo Correa e membro da rede, fizeram parte do grupo de palestrantes convidados para o seminário “O Futuro da Construção e o avanço da Agenda de Sustentabilidade na visão do consumidor, investidor e empreendedor”, que aconteceu hoje, em São Paulo. 
 

O evento, promovido pelo SECOVI – Sindicato da Construção Civil SP e voltado para empresas e profissionais do setor, abordou a importância do investimento em responsabilidade social/sustentabilidade na cadeia de valor da indústria da construção no Brasil.  

 
“Apesar do impacto e das grandes possibilidades de contribuição do segmento para a temática do desenvolvimento sustentável, ainda há pouca atuação das empresas sobre esse assunto no país, o que abre um espaço significativo para que ele seja debatido e novas propostas sejam pensadas. Estou certa de que as organizações que compõem a RedEAmerica tragam essa expertise e que podemos estimular essa atuação para o desenvolvimento do país”, avalia Fernanda Toledo.

 

 

 

Anterior Anterior
Siguiente UNACEM apoya al mejoramiento de los servicios sociales de sus comunidades
20717
20717

Ganadores del VI Premio Transformadores

Conoce a los ganadores del VI Premio Transformadores en cada una de las dos categorías en un interesante diálogo con expertos sociales del panorama de la Inversión Social Privada en la región.

RedEAmérica, Fundación Terra y FUNDAHRSE visualizan las transformaciones humanas en temas de género, emprendimiento, migración, igualdad y juventud

  • El 12 de enero de 2023, los principales líderes empresariales y del ecosistema social en Centroamérica y América Latina se darán cita en Tegucigalpa, Honduras para el evento internacional: Género y juventud, reflexión y acción desde América Latina.
  • El evento tendrá como objetivo entablar un diálogo regional en torno a las principales experiencias del sector privado respecto a los temas de género, emprendimiento, migración, igualdad y juventud.
  • El evento se llevará a cabo a partir de las 9:00am (Hora Honduras) en el Hotel Plaza Juan Carlos, Salón Célebre. Tendrá conexión vía streaming en todas las plataformas digitales de RedEAmerica.
1345678910Última