Farol

Faro é um instrumento de autoavaliação online, que permite às empresas analisar em que medida os seus modelos de negócio ou estratégias de sustentabilidade incorporam questões sociais, especialmente o desenvolvimento sustentável de ambientes e comunidades, e implementar ações nesta perspetiva. Faro é constituído por três dimensões de análise: Organizacional, Técnica e Criação de Valor. Essas três dimensões estão agrupadas em 8 categorias, que se desdobram em 21 variáveis e estas, em um questionário com 59 questões. As respostas a essas perguntas fornecem uma pontuação por variável, categoria e dimensão.

Ao participar em Faro e responder ao questionário de autoavaliação online, as empresas serão capazes de:

  1. Visualize seus resultados individuais para cada uma das variáveis que compõem o instrumento, tendo assim uma visão completa de seus pontos fortes e áreas de melhoria em relação à incorporação do desenvolvimento das comunidades e do meio ambiente no seu modelo de negócio ou estratégia de sustentabilidade.
  2. Compare seus resultados com a média de organizações que participam da autoavaliação
  3. Identifique as áreas de melhoria com base nas recomendações que o instrumento exibirá para as variáveis com as pontuações mais baixas.

Faro será fundamental para facilitar as fundações e institutos que acompanham as empresas na identificação de oportunidades de co-criação de estratégias de geração de valor social e no processo de incorporação do desenvolvimento sustentável das comunidades no modelo de negócio.

A RedEAmérica incentiva as empresas a participarem desse exercício de medição. Para obter mais informações, você pode escrever para

APRENDIZAGEM

 

Ciclos virtuais de aprendizagem

Os Ciclos Virtuais de Aprendizagem são espaços de troca e reflexão entre os membros da Rede sobre temas nos quais a ferramenta do Radar de Comunidades Sustentáveis detectou campos de melhoramento e outros temas de interesse para os membros. São compostos por um webinar, facilitado por um consultor especialista na temática abordada e por um documento de aprofundamento dos temas.

Explora mais


 

Radar –“Como estamos e como melhoramos”

Oferece uma ferramenta de autodiagnóstico que permite avaliar os avanços na aplicação do enfoque de desenvolvimento de base e definir campos de melhoramento na prática.

Explora mais


 

Farol

Faro é um instrumento de autoavaliação online, que permite às empresas analisar em que medida os seus modelos de negócio ou estratégias de sustentabilidade incorporam questões sociais, especialmente o desenvolvimento sustentável de ambientes e comunidades, e implementar ações nesta perspetiva.

Explora mais


 

Rotas –“Aprendendo da prática”

Promove visitas de aprendizagem onde se trocam experiências e conhecimentos entre os assistentes (membros) e os protagonistas de projetos em torno da construção de comunidades sustentáveis.

Explora mais


 

Formação – “Aprendendo e compartilhando conhecimento”

Estimula estratégias de formação permanente (cursos virtuais, ciclos de aprendizagem, entre outros) de modo a contribuir para melhorar de forma contínua a prática de seus membros na promoção de comunidades sustentáveis com enfoque de desenvolvimento de base.

Explora mais


 

Publicações –“Um espaço para co-criar conhecimento”

Propicia a co-criação de conhecimento entre seus membros e especialistas, publicando informação relevante para incidir no envolvimento do setor empresarial com as comunidades e gerar ambientes sustentáveis.

Explora mais


 

Fóruns e Rodadas de aprendizagem –“Propor e avançar juntos”

Cria espaços de intercâmbio de conhecimento e experiências sobre temas de interesse propostos pelos membros para qualificar as práticas e expandir a ação empresarial.

Explora mais


 

 

Copyright 2021 RedEAmérica | TERMINOS Y CONDICIONES