Buenas Prácticas

Primavera Sostenible

Organização postulante: Votorantim Cimentos

País: Brasil

Município: Pará

Localização: Urbana

Estado atual: Concluída

Data de início: 2011-01-01

Nome das organizações que participam da experiência: Votorantim Cimentos, Instituto Votorantim, Prefeitura Municipal de Primavera

Como nasceu esta experiência?

Com o início da operação em junho de 2016, a Unidade da Votorantim Cimentos em Primavera gerou 270 empregos diretos e indiretos foram, dos quais 80% são ocupados por profissionais locais. o de vida das populações, a economia local, o reordenamento urbano, bem como o planejamento de políticas públicas e a oferta de bens e serviços à população. As demandas históricas e os déficits estruturais do município de Primavera, detectados em estudos prévios conduzidos pela Votorantim Cimentos e, também, identificados por meio de consultas às comunidades e ao poder público, levaram ao delineamento de uma estratégia de desenvolvimento local, consolidada em um plano denominado Primavera Sustentável.

Qual problema busca (buscou) resolver?

As demandas históricas e os déficits estruturais do município de Primavera, detectados em estudos prévios conduzidos pela Votorantim Cimentos e, também, identificados por meio de consultas às comunidades e ao poder público, levaram ao delineamento de uma estratégia de desenvolvimento local baseada nas áreas de:

• Esgotamento sanitário e Drenagem

• Mobilidade/Transporte

• Saúde

• Impostos, Autonomia Financeira e Gestão do Gasto Público

• Capital Humano e Mercado de Trabalho

• Uso do Solo, Ordenamento Territorial e Desigualdade Urbana

Esta iniciativa fue postulada a la tercera versión del Premio Transformadores 2017 en la categoría de Negocios y Comunidades Sostenibles. 

Conoce más de esta experiencia aquí 
Anterior Activando y fortaleciendo las capacidades colectivas de las organizaciones comunitarias de los entornos de Empresas Polar
Siguiente Affordable Housing

Name:
Email:
Subject:
Message:
x

Reciba nuestro boletín mensual

Buscar buenas prácticas